Pular para o conteúdo principal

Chuva inunda condomínio fechado em Valparaíso de Goiás

Moradores filmaram momento em que carros foram atingidos pela enxurrada. Avenida da cidade também foi coberta pela água e caminhão ficou bloqueado

Um condomínio fechado foi alagado durante a chuva do último fim de semana, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Os moradores registraram o momento em que a água cobriu carros e alcançou mais de um metro de altura nas paredes das casas. Em uma avenida, que fica às margens da BR-040, um caminhão não conseguiu atravessar a enxurrada (veja vídeo acima).

A chuva ocorreu no sábado (21) e encobriu todos os carros que estavam estacionados na porta das casas. A operadora de caixa Carla Monalisa Costa disse que viveu momentos de pânico ao ficar presa dentro da própria residência. “Minha filha começou a chorar, não tinha como abrir a porta, pois a força da água era grande. Gritei socorro para o vizinho, que tirou minha filha pela janela. Foi horrível”, conta emocionada.

Carla afirma que, além do susto, teve prejuízos. Ela perdeu o videogame do filho, além do ferro de passar roupas e um tablet, que não funcionam mais.

Segundo ela, a água da chuva se misturou com o esgoto das casas, o que provocou um mal cheiro e o risco de contaminação.

A secretária Rosilene Vieira também ficou em pânico quando percebeu que a água estava atingindo mais de um metro de altura. “A gente viu os vizinhos tirando os outros pela janela, e não tinha como a gente sair, porque na nossa casa tem grade”, desabafa.

Além da perda de muitos eletrodomésticos, algumas casas ficaram destelhadas. O prejuízo ainda não foi contabilizado pelos moradores.

A Secretaria de Obras de Valparaíso de Goiás informou que a rede de galerias pluviais não suportou o volume da água da chuva e, por isso, inundações como esta aconteceram. O órgão garantiou que vai fazer uma operação de limpeza das bocas de lobo para evitar que o problema se repita.

Já a construtora responsável pelo condomínio foi procurada pela reportagem, mas não atendeu às ligações até esta publicação.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARTA ABERTA AOS CORRETORES DE IMÓVEIS DO DISTRITO FEDERAL

  20/05/2025 CARTA ABERTA AOS CORRETORES DE IMÓVEIS DO DISTRITO FEDERAL   📍  Brasília nasceu da democracia. O CRECI-DF também deve ser guiado por ela. A criação de Brasília foi mais que a construção de uma capital, foi a realização de um sonho democrático.    Uma cidade planejada para representar o Brasil do futuro, moderno e participativo. Durante a ditadura, Brasília resistiu. Aqui nasceram movimentos que lutaram pela liberdade e pela autonomia do DF. Hoje, enfrentamos uma nova ameaça: a intervenção no CRECI-DF, imposta pelo COFECI, que nos retira o direito ao voto direto.   São mais de 30 mil corretores impedidos de escolher seus representantes. Um retrocesso sem prazo para acabar. O corretor é peça-chave no desenvolvimento do DF. Conectamos lares, investimentos, progresso. Nosso trabalho é essencial. E nossa representação deve ser democrática, transparente e legítima. Assim como lutamos pelo direito ao voto no passado, lutamos agora pelo nosso Conselho...

Curso de Gestão Profissional de Condomínios em Brasília

O Curso de Gestão Profissional de Condomínios busca fazer com que o participante obtenha a base de conhecimentos, para trabalhar como empreendedor, sendo síndico profissional de diversos prédios ou somente do seu próprio condomínio, gerenciando os edifícios, com conhecimento e habilidades profissionais, diante das obrigações da legislação vigente

Projeto de Lei propõe incluir aniversário da Ponte Alta Norte no Calendário Oficial de Eventos do DF

A Câmara Legislativa do Distrito Federal está analisando o Projeto de Lei nº 1772/2025, de autoria do deputado distrital Eduardo Pedrosa, que propõe a inclusão do aniversário da Ponte Alta Norte, localizada na Região Administrativa do Gama, no Calendário Oficial de Eventos do DF. A data comemorativa sugerida é o dia 12 de junho, em alusão à criação das Diretrizes Urbanísticas da região Segundo o autor do projeto, o objetivo é reconhecer e valorizar a trajetória de crescimento da Ponte Alta Norte, que engloba áreas como o Setor Habitacional Ponte de Terra (SHPT), o Núcleo Rural Casa Grande e o Núcleo Rural Olhos D'água. A justificativa destaca a intensa expansão demográfica e o surgimento de diversos condomínios residenciais que contribuíram para a formação de uma comunidade ativa, com forte identidade e senso de pertencimento. "Celebrar essa data significa também promover a memória, a cultura e o desenvolvimento comunitário da região", defende o deputado Eduardo Pedrosa...