Pular para o conteúdo principal

INOVA GESTÃO realiza o Segundo Encontro Distrital Sobre Legislação Condominial

Legislação condominial, saber mais sobre isso pode ajudar você, evento gratuito, com vagas limitadas ocorrera nos dias 12, 13 e 14 de abril de 2016, no auditório do Conselho Regional de Corretores de Imóveis – CRECI/DF

A INOVA GESTÃO - consultoria, comunicação e treinamentos com as empresas Anderson Machado Advogados e EBAC Condomínios com o apoio das instituições: ACI/DF, ASSOSÍNDICOS/DF, CRECI/DF, Correio do Síndico e Revista Condomínios e Soluções fazem o Segundo Encontro Distrital Sobre Legislação Condominial.

O condomínio é um conceito que possibilita muitas formas de relacionamentos interpessoais, seja ele dentro de um apartamento com a família, ou mesmo dentro do espaço comum com demais pessoas que habitam ou trabalham no local.

O CEO da INOVA GESTÃO, Paulo Roberto Melo diz que o encontro veio para tirar dúvidas e trazer conhecimento “Esse encontro sobre Legislação Condominial e algo concebido por nós com o intuito de tirar dúvidas e aumentar a bagagem de síndicos, moradores e corretores em torno do assunto” enfatiza o Diretor Executivo.

De acordo com o Advogado Anderson Machado muitos síndicos, condôminos, corretores e até administradores pensam que legislação condominial se refere apenas à cobrança de inadimplentes. Veremos que este conceito também pode ser aplicado em diversas situações dentro de um condomínio.

A legislação condominial estipula as regras do uso normal de uma propriedade, e aplica as penalidades às pessoas que as desrespeitarem.

Sendo assim, é dever do condômino respeitar às leis do código civil e da legislação condominial, que tratam do tema e regulam os direitos e deveres em condomínio.

Legislação – Antes tratada pela Lei de número 4.591/64, a legislação condominial veio a se aperfeiçoar a partir de janeiro de 2003 com a inserção do Código Civil. Ele sobrepôs à antiga lei e passou a regular os assuntos tratados em condomínio.

Quanto às particularidades dentro de cada condomínio, estão a Convenção e o Regulamento Interno. Estes dois documentos regram os assuntos mais importantes do empreendimento, como relações entre condôminos e normas de conduta, e por isso toda e qualquer determinação interna está submetida a eles.

Se a convenção do condomínio contiver cláusulas que contrariem o novo Código Civil, elas perdem automaticamente a validade.

O temas tratados ajudam o corretor, síndico e condôminos no seu dia a dia e além de munir a população com informações que poderão ajudar na hora de reivindicar e ou sugerir melhorias em seu condomínio.

O público-alvo do encontro não está baseado apenas no síndico e corretor de imóveis, mas também em subsíndicos, conselheiros e até mesmo condôminos que queiram entender mais sobre a legislação condominial do condomínio onde moram.

Saiba mais:

Local do encontro: AUDITÓRIO DO CRECI/DF SETOR DE DIVERSÕES SUL, BLOCO A, EDIFÍCIO BOULEVARD CENTER, SALA 401/410.

Dias de encontro: 12, 13 E 14 DE ABRIL DE 2016.

Horário: DAS 19HORAS ÁS 22HORAS.

Investimento:1 PACOTE DE FRALDAS OU1 LATA DE LEITE EM PÓ (que será doado para asilos e creches).


Veja o currículo dos palestrantes:

DR. ANDERSON MACHADO - Sócio e Advogado com atuação nas diversas áreas do direito. Ênfase em Direito do Trabalho Individual e Coletivo, Previdenciário, Cível e Imobiliário 2009/2010/2011/2012/2013; Advogado com inscrição na Ordem dos Advogados de Brasília. Pós Graduação em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho pelo Grupo Educacional Fortium; Bacharel em direito com especialização em Direito Civil (extensão em Direito Imobiliário/Contrato de Seguro OAB-DF), e Direito do Trabalho formado pelo Centro Universitário de Brasília-(UniCeub). Advogado Instrutor do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/DF.

DR. TARCÍSIO NEGREIROS - ‎Empresário/ Contador / Advogado na EBAC – Administração de Condomínios. Técnico em Transações Imobiliárias (Corretor de Imóveis); CRECI/DF 5.764; Bacharel em Ciências Contábeis pela UPIS-DF (Contador); CRC/DF 14.500; Pós Graduado em Auditoria e Perícia Contábil pela UPIS-DF Bacharel em Direito pelo UNIEURO-DF (Advogado) OAB/DF 30.395; Pós Graduado em Direito Civil pelo IMAG-DF; Pós Graduado em Direito Processual Civil pelo IMAG-DF; Pós Graduando em Direito Imobiliário pelo Instituto Solus-GO. Banco da Amazônia S/A – Período: 1979 a 1981 (03 anos) na cidade de Ji-Paraná RO, na função de estagiário (menor de idade); Derly Imóveis Ltda: Período: 1982 a 1983 (02 anos), em Brasília DF, na função de auxiliar de escritório; DDA Imóveis Ltda: Período: 1983 a 1989 (06 anos), em Brasília DF, nas funções de auxiliar de escritório, assessor da Diretoria de Locações e Contratos, assessor da Diretoria Administrativa, Chefe do Deptº de Manutenção de Imóveis, Chefe do Deptº de Administração de Condomínios da FUB-UnB; EBAC Administração de Condomínios Ltda: Período: 1989 até 2014 (há 25 anos), empresário sócio-proprietário da empresa, na função de Gerente Comercial; CONTADOR: Período: 2.000 a 2015, em Brasília DF, trabalhos de auditoria e perícia contábil em balancetes de Condomínios; PALESTRANTE: sobre Condomínios Edilícios (Instituição, formação, extinção, direitos, deveres, obrigações, etc); PROFESSOR: módulos sobre Condomínios para Graduação e Pós-Graduação; ADVOGADO: especialista em Condomínios.

COMBATE A INADIMPLÊNCIA EM CONDOMÍNIO SEGUNDO O NOVO CPC.

RESPONSABILIDADE CIVIL E CRIMINAL DOS SÍNDICOS.

PRINCIPAIS ASPECTOS JURÍDICOS DA CONVENÇÃO E REGIMENTO INTERNO.

ASSEMBLÉIA CONDOMINIAL.

LEGISLAÇÃO CONDOMINIAL: QUIZ DE PERGUNTAS E RESPOSTAS.


Sobre a INOVA GESTÃO consultoria, comunicação e treinamentos é uma startup focada no desenvolvimento de soluções de gestão em nove áreas de atuação sendo elas: Comunicação, Condomínios, Conflitos, Jurídica, Pessoas, Projetos, Empresarial, Financeira e Imobiliária, tendo como diferencial a excelência nos nossos serviços.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escola da Comunidade de Taguatinga está com inscrições abertas para 6 cursos com 1200 vagas

Interessados podem se inscrever em cursos de formação de prefeito comunitário, síndico profissional, direito condominial, engenharia condominial, agente de portaria e primeiros socorros 

Em discurso de derrota, encontro revela desmonte do PSDB no entorno

Encontro do tucanato em Valparaíso mostra que Marconi Perillo perdeu força política em seu maior reduto eleitoral Foto: Divulgação Facebook Lêda Borges. Encontro do PSDB realizado na cidade de Valparaíso de Goiás, organizado pela deputada Lêda Borges revelou o que é de conhecimento público no Entorno de Brasília. Marconi Perillo e o PSDB estão desidratados, praticamente abandonados politicamente no Entorno. O que era para ser um marco político de retorno e demonstração de força teve um viés contrário. Marconi Perillo sentiu um efeito rebote: com a sua única aliada enfraquecida, com apenas dois vereadores a tira colo e o discurso de ódio da deputada, organizadora do evento, Lêda Borges. Lêda jura o retorno do PSDB ao comando do Estado, como se fosse um discurso de vingança e ódio pela escolha da população na alternância do Poder. A lista de não presentes, construtores do PSDB no entorno, que, ao longo da linha da vida política foram extirpados pela própria dupla Zé Eliton e Lêda Borges

Filippelli exalta governo Agnelo e tenta pegar carona na decisão de Ibaneis

Apesar de ser do mesmo partido de Ibaneis Rocha, Filippelli (a esquerda) ignorou a decisão do governo emedebista que anunciou na semana passada, o pagamento da terceira parcela às 33 categorias de servidores públicos  Foto: Facebook. Ao celebrar o Dia do Professor, comemorado na última sexta-feira (15), Tadeu Filippelli (MDB), ex-vice-governador  da desastrosa gestão do petista Agnelo Queiroz, postou nas suas redes sociais um vídeo onde tenta tirar uma casquinha da terceira parcela do reajuste salarial do servidor público do DF. A terceira parcela é direito estabelecido em lei que deixou de ser pago, devido à incompetência, a corrupção e descasos dos últimos governos.  A Lei nº 5.184/2013, criada pela gestão Agnelo/Filippelli, que instituiu na época um reajuste aos mais de 200 mil funcionários públicos, tratou-se de uma desesperada e fracassada ação eleitoral do  projeto de poder petista no DF.  A dupla não conseguiu a reeleição, e o sucessor Rodrigo Rollemberg (PSB), também fracassou