Pular para o conteúdo principal

Curso de Comunicação em assessoria abre turma para 3 e 4 de fevereiro em Brasília-DF

O curso de Comunicação em assessoria foi elaborado para profissionais que atuam no mercado como jornalistas, publicitários, relações públicas como também para gestores de empresas ou consultorias e assessorias que queiram montar uma equipe de comunicação ou ainda que queiram contratar uma agência

Ministrado pela professora doutora Hosa Freitas que atua como consultora e gestora de Comunicação Social no Brasil e como media training para empresas Coreanas e Americanas, o curso está com inscrições abertas para os dias 3 e 4 de fevereiro de 2017. Com carga de 10 horas (sexta à noite e sábado o dia todo).

O curso tem por objetivo oferecer subsídios para implantação de assessoria de comunicação, estruturação de assessoria de imprensa e possibilitar o aprendizado teórico-prático acerca do funcionamento e da importância da assessoria no processo de comunicação atual.

Além da parte teórica, com apresentação de diversas ferramentas úteis que vão quebrar o pré-conceito na utilização de produtos de interação com os diversos públicos que a organização lida diariamente. 

Informações gerais:

PERÍODO: 3 e 4 de fevereiro 2017 sexta-feira (19:00 ÁS 22:00) e sábado (09:00 ÁS 18:00).

CARGA HORÁRIA: 10h.

INSCRIÇÕES:  AQUI

TELs.: 61 4101-8158| 9 9103-2600 | 9 934687-34

LOCAL DO CURSO: Setor de Diversões Sul, bloco A Nº 44, Edifício Boulevard Center, sala 401/410 (auditório), Brasília/DF. CEP: 70.391-900.


Conteúdo programático:

Unidade I - 03 de fevereiro - 19:00 às 22:00

-Assessoria de Comunicação o que é isso?

-Conceitos e finalidades

-Atuação das assessorias no Brasil e na América Latina

Unidade II - 04 de fevereiro - 09:00 às 12:30

-As assessorias e os veículos de comunicação: delimitação de territórios

-A relação entre as redações convencionais e as redações de assessoria

-A comunicação interna e externa

-O trabalho do assessor de imprensa, do publicitário e do relações públicas

Unidade III - 

04 de fevereiro - 14:00 - 18:30

-O release

-As peças publicitárias

-Os relacionamentos com os públicos

-O texto para veículos impressos, online e de radiodifusão

-Quando o release vira notícia

-As redes sociais, o assessor na era digital

Metodologia

• Aulas expositivas;

• Exibição de filmes;

• Estudo de textos e casos práticos.


Hosa Freitas é Philosophy Doctor em Gestão de Comunicação Social e Ciência Política na Universty Houston (USA), com mestrados em Teoria da Comunicação na Faculdade Cásper Líbero e linguística (Semiótica dos meios audiovisuais) na ECA – USP/SP. Com pós-graduação em Teoria da Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero (SP),publicidade e marketing, Jornalismo Econômico e Semiótica Narrativa.

O MBA em Marketing pela – Escola Superior de Propaganda e Marketing do RJ (ESPM/BSB) foi direcionado para o mercado e a especialização em assessoria de Imprensa no Sindicato Internacional de Serviços (The George Washington University) em Washington,dc/USA apresentou o início dos trabalhos de assessoria em empresas privadas, governamentais e terceiro setor.

Ainda na sua formação acadêmica consta a graduação em Comunicação Social – habilitação em Jornalismo no Centro Universitário de Brasília (Uniceub/UnB), Publicidade, Propaganda e Relações Públicas na Universidade de Brasília (Unb/ CEUB) e Letras na Faculdade de Filosofia e Letras de Araxá/MG.

Graduada em Artes Plásticas pela École Supérieure de Arts Decoratifs de Strabourg/França.


Serviço:

Curso de COMUNICAÇÃO EM ASSESSORIA

PERÍODO: 3 e 4 de fevereiro 2017 sexta-feira (19:00 ÁS 22:00) e sábado (09:00 ÁS 18:00).

CARGA HORÁRIA: 10h.

INSCRIÇÕES:  AQUI

TELs.: 61 4101-8158| 9 9103-2600 | 9 934687-34


LOCAL DO CURSO: Setor de Diversões Sul, bloco A Nº 44, Edifício Boulevard Center, sala 401/410 (auditório), Brasília/DF. CEP: 70.391-900.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARTA ABERTA AOS CORRETORES DE IMÓVEIS DO DISTRITO FEDERAL

  20/05/2025 CARTA ABERTA AOS CORRETORES DE IMÓVEIS DO DISTRITO FEDERAL   📍  Brasília nasceu da democracia. O CRECI-DF também deve ser guiado por ela. A criação de Brasília foi mais que a construção de uma capital, foi a realização de um sonho democrático.    Uma cidade planejada para representar o Brasil do futuro, moderno e participativo. Durante a ditadura, Brasília resistiu. Aqui nasceram movimentos que lutaram pela liberdade e pela autonomia do DF. Hoje, enfrentamos uma nova ameaça: a intervenção no CRECI-DF, imposta pelo COFECI, que nos retira o direito ao voto direto.   São mais de 30 mil corretores impedidos de escolher seus representantes. Um retrocesso sem prazo para acabar. O corretor é peça-chave no desenvolvimento do DF. Conectamos lares, investimentos, progresso. Nosso trabalho é essencial. E nossa representação deve ser democrática, transparente e legítima. Assim como lutamos pelo direito ao voto no passado, lutamos agora pelo nosso Conselho...

Curso de Gestão Profissional de Condomínios em Brasília

O Curso de Gestão Profissional de Condomínios busca fazer com que o participante obtenha a base de conhecimentos, para trabalhar como empreendedor, sendo síndico profissional de diversos prédios ou somente do seu próprio condomínio, gerenciando os edifícios, com conhecimento e habilidades profissionais, diante das obrigações da legislação vigente

Projeto de Lei propõe incluir aniversário da Ponte Alta Norte no Calendário Oficial de Eventos do DF

A Câmara Legislativa do Distrito Federal está analisando o Projeto de Lei nº 1772/2025, de autoria do deputado distrital Eduardo Pedrosa, que propõe a inclusão do aniversário da Ponte Alta Norte, localizada na Região Administrativa do Gama, no Calendário Oficial de Eventos do DF. A data comemorativa sugerida é o dia 12 de junho, em alusão à criação das Diretrizes Urbanísticas da região Segundo o autor do projeto, o objetivo é reconhecer e valorizar a trajetória de crescimento da Ponte Alta Norte, que engloba áreas como o Setor Habitacional Ponte de Terra (SHPT), o Núcleo Rural Casa Grande e o Núcleo Rural Olhos D'água. A justificativa destaca a intensa expansão demográfica e o surgimento de diversos condomínios residenciais que contribuíram para a formação de uma comunidade ativa, com forte identidade e senso de pertencimento. "Celebrar essa data significa também promover a memória, a cultura e o desenvolvimento comunitário da região", defende o deputado Eduardo Pedrosa...