Pular para o conteúdo principal

Ao lado de Ciro e Caiado, Alexandre Baldy oficializa candidatura ao Senado

Definição dos suplentes deve ser anunciada após a convenção do União Brasil, no fim do dia



Fotos: Rayssa Lorenna.

Ao lado do ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira e do governador de Goiás Ronaldo Caiado, o presidente do Progressistas Goiás, Alexandre Baldy, oficializou nesta sexta-feira (5) sua candidatura ao Senado. A convenção do PP em Goiânia teve a presença de mais de 130 prefeitos, dos candidatos a deputados estaduais e federais e da imprensa goiana, que cobriu o evento. A convenção contou ainda com a tradução simultânea de uma intérprete da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).
 
A convenção do PP foi a primeira do dia, no último prazo legal para a realização das convenções partidárias no Brasil. Em um espaço lotado de correligionários e apoiadores, Baldy discursou entusiasmado e falou sobre os desafios de trabalhar na política e lutar pela melhoria de viva da população goiana. "Quanto maior o desafio, mais tenho vontade de fazê-lo. Entrei na vida pública para melhorar a vida das pessoas. No Senado, caso seja eleito, quero trabalhar, ao lado do governador Ronaldo Caiado, para que Goiás seja um Estado forte e motivo de orgulho em todo território nacional", garantiu.

Baldy aproveitou para lembrar um momento histórico que a população viveu nos últimos anos, a pandemia do novo coronavírus, e ressaltou o quão importante serão os próximos anos para a retomada econômica da nação. "Vencemos a guerra contra a covid-19, e agora precisamos vencer mais essa etapa, a de recolocar a vida do nosso povo trabalhador nos eixos. No Senado, quero trabalhar para isso. Para oferecer mais educação, mais saúde e criar leis para melhorar a vida do nosso povo", destacou.
 
O pré-candidato ressaltou ainda o trabalho do senador Luiz do Carmo, que este ano deve deixar o cargo, dando lugar a única vaga disponível no Senado. "Foi [é] um senador que trabalhou muito por Goiás. Desenvolveu uma trajetória de sucesso no Senado Federal e vai deixar um legado. Quero dar continuidade a esse trabalho e fazer muito mais pelo nosso povo".
 
O governador Ronaldo Caiado chegou ao evento rodeado de apoiadores e emocionado chamou a população, principalmente os jovens e as mulheres para trabalhares pela vitória de Baldy nas urnas. "Quero ver os jovens progressistas e as mulheres do PP trabalhando para eleger nosso senador. Vamos colocar lá [no Senado] um homem honesto e trabalhador que tem muito a oferecer para nosso Estado", discursou o governador.
 
Caiado ressaltou ainda que Alexandre Baldy é um jovem político que já demonstrou ter experiência e já trabalhou muito por Goiás. "Ele está preparado para seguir construindo um Estado cada vez melhor ao nosso lado".

O mesmo discurso foi repetido pelo ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira. Ele, que veio de Brasília para prestigiar o colega de legenda, foi enfático ao destacar que Goiás precisa de um senador com o perfil de Baldy. "Não tenho dúvidas de que o Alexandre Baldy é o senador que Goiás precisa no Congresso Nacional. Eu conheço o seu trabalho pelo Estado desde a Câmara Federal e tenho certeza de que, com ele, Goiás estará no caminho certo".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARTA ABERTA AOS CORRETORES DE IMÓVEIS DO DISTRITO FEDERAL

  20/05/2025 CARTA ABERTA AOS CORRETORES DE IMÓVEIS DO DISTRITO FEDERAL   📍  Brasília nasceu da democracia. O CRECI-DF também deve ser guiado por ela. A criação de Brasília foi mais que a construção de uma capital, foi a realização de um sonho democrático.    Uma cidade planejada para representar o Brasil do futuro, moderno e participativo. Durante a ditadura, Brasília resistiu. Aqui nasceram movimentos que lutaram pela liberdade e pela autonomia do DF. Hoje, enfrentamos uma nova ameaça: a intervenção no CRECI-DF, imposta pelo COFECI, que nos retira o direito ao voto direto.   São mais de 30 mil corretores impedidos de escolher seus representantes. Um retrocesso sem prazo para acabar. O corretor é peça-chave no desenvolvimento do DF. Conectamos lares, investimentos, progresso. Nosso trabalho é essencial. E nossa representação deve ser democrática, transparente e legítima. Assim como lutamos pelo direito ao voto no passado, lutamos agora pelo nosso Conselho...

Prefeito Vilela participa de congresso da Facieg e reforça parceria com o setor produtivo

Evento reuniu lideranças empresariais e representantes de mais de 60 municípios para discutir parcerias e ampliar o apoio ao setor produtivo Fotos: Rodrigo Estrela  O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, participou nesta segunda-feira, 23, do Congresso da Federação das Associações Comerciais, Industriais, Empresariais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg), realizado no Auditório do Sebrae-Go. O evento contou com a presença de representantes de mais de 60 municípios goianos e teve como objetivo apresentar o balanço do último trimestre da federação e anunciar novas parcerias e convênios voltados ao fortalecimento das associações comerciais do estado. Durante sua fala, o prefeito Leandro Vilela destacou a importância da união entre o poder público e a iniciativa privada para o desenvolvimento econômico local. "Quando há vontade de fazer o melhor pela cidade, é possível e nós estamos fazendo. Mesmo com as dívidas deixadas pela gestão anterior, temos avançado com res...

Projeto de Lei propõe incluir aniversário da Ponte Alta Norte no Calendário Oficial de Eventos do DF

A Câmara Legislativa do Distrito Federal está analisando o Projeto de Lei nº 1772/2025, de autoria do deputado distrital Eduardo Pedrosa, que propõe a inclusão do aniversário da Ponte Alta Norte, localizada na Região Administrativa do Gama, no Calendário Oficial de Eventos do DF. A data comemorativa sugerida é o dia 12 de junho, em alusão à criação das Diretrizes Urbanísticas da região Segundo o autor do projeto, o objetivo é reconhecer e valorizar a trajetória de crescimento da Ponte Alta Norte, que engloba áreas como o Setor Habitacional Ponte de Terra (SHPT), o Núcleo Rural Casa Grande e o Núcleo Rural Olhos D'água. A justificativa destaca a intensa expansão demográfica e o surgimento de diversos condomínios residenciais que contribuíram para a formação de uma comunidade ativa, com forte identidade e senso de pertencimento. "Celebrar essa data significa também promover a memória, a cultura e o desenvolvimento comunitário da região", defende o deputado Eduardo Pedrosa...