Pular para o conteúdo principal

“Faremos da agropecuária goiana a mais sustentável e a mais rentável nos próximos anos”, diz Caiado durante Encontro Faeg Jovem

Realizado em Goiânia, evento reuniu cerca de mil participantes e teve como tema "Tudo é Agro"


O governador Ronaldo Caiado participou, na noite deste sábado (06/08), do Encontro Técnico Faeg Jovem 2022, realizado na Villa Cavalcare, em Goiânia. Com o tema "Tudo é Agro", o evento realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) reuniu cerca de mil participantes para uma série de palestras e ações voltadas à promoção da liderança e do empreendedorismo no setor entre a nova geração.


Fotos: Marcelo Alves.

Durante o encontro, Caiado destacou a importância histórica do programa Faeg Jovem. "Esse programa tem vários anos e temos que parabenizá-lo porque o Estado com maior número de jovens vinculados é aqui. As pessoas recebem educação sobre como comercializar produtos, orientar produtores, preservar o meio ambiente, além de focar em sustentabilidade, conversação de solos, rios e nascentes e, ao mesmo tempo, levar tecnologia ao campo", explicou o governador.

"Somos o Estado com maior produtividade por hectare no Centro-Oeste brasileiro. Isso mostra o quanto investimos na qualificação da pecuária e da agricultura de Goiás. Faremos da agropecuária goiana a mais sustentável e a mais rentável nos próximos anos", completou o governador.

O programa Faeg Jovem incentiva o desenvolvimento do espírito inovador. São mais de 100 grupos espalhados por todo o Estado. A iniciativa visa preparar a sucessão de jovens que atuam com agronegócio, para que estejam vinculados à inovação por meio de várias atividades.

O presidente da Faeg, José Mário Schreiner, projeta um futuro com Goiás na liderança do agro, mas também no índice de qualidade de vida em todo o País. "Daqui alguns anos, vamos viver no melhor Estado do Brasil, pois ele é rico e, além das riquezas, tem sua gente trabalhadora", afirmou.

A programação do evento contou com a palestra "Você em 2020: criando o futuro da sua carreira", ministrada pelo CEO da Futura S/A, André Souza; e "Sucessão na Prática", do diretor associado de Planejamento Patrimonial do BTG Pactual, Paulo Kimak. Outros temas debatidos no encontro foram a proteção de nascentes e sustentabilidade, a agricultura urbana 2.0, além de inovação, tecnologia e startups.

Coordenador do Faeg Jovem em Goiás, Leonardo Cruvinel ressaltou o crescimento do programa em um curto espaço de tempo. "Há três anos, estávamos em 30 municípios. Hoje, já chegamos em 164. São 1.200 jovens trabalhando em três pilares: o empreendedorismo, a sucessão familiar e a formação de novas lideranças", salientou. "Vamos mostrar que a juventude quer participar. Não podemos ser exceção, mas sim maioria, como somos no campo. Temos que levar as demandas da área para frente", pontuou a produtora rural de Rio Verde, Marussa Boldrin.

"O futuro do Brasil está aqui. O Faeg Jovem transforma todas as regiões", disse o ex-presidente do Sindicato Rural de Mineiros, Issy Quinan. "O mundo depende de todos nós. A alimentação das pessoas depende do trabalho, da determinação e dos esforços de quem planta, de quem vive no campo", enfatizou o advogado integrante do Sindicato Rural de Uruaçu, Rodrigo Fernandes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARTA ABERTA AOS CORRETORES DE IMÓVEIS DO DISTRITO FEDERAL

  20/05/2025 CARTA ABERTA AOS CORRETORES DE IMÓVEIS DO DISTRITO FEDERAL   📍  Brasília nasceu da democracia. O CRECI-DF também deve ser guiado por ela. A criação de Brasília foi mais que a construção de uma capital, foi a realização de um sonho democrático.    Uma cidade planejada para representar o Brasil do futuro, moderno e participativo. Durante a ditadura, Brasília resistiu. Aqui nasceram movimentos que lutaram pela liberdade e pela autonomia do DF. Hoje, enfrentamos uma nova ameaça: a intervenção no CRECI-DF, imposta pelo COFECI, que nos retira o direito ao voto direto.   São mais de 30 mil corretores impedidos de escolher seus representantes. Um retrocesso sem prazo para acabar. O corretor é peça-chave no desenvolvimento do DF. Conectamos lares, investimentos, progresso. Nosso trabalho é essencial. E nossa representação deve ser democrática, transparente e legítima. Assim como lutamos pelo direito ao voto no passado, lutamos agora pelo nosso Conselho...

Prefeito Vilela participa de congresso da Facieg e reforça parceria com o setor produtivo

Evento reuniu lideranças empresariais e representantes de mais de 60 municípios para discutir parcerias e ampliar o apoio ao setor produtivo Fotos: Rodrigo Estrela  O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, participou nesta segunda-feira, 23, do Congresso da Federação das Associações Comerciais, Industriais, Empresariais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg), realizado no Auditório do Sebrae-Go. O evento contou com a presença de representantes de mais de 60 municípios goianos e teve como objetivo apresentar o balanço do último trimestre da federação e anunciar novas parcerias e convênios voltados ao fortalecimento das associações comerciais do estado. Durante sua fala, o prefeito Leandro Vilela destacou a importância da união entre o poder público e a iniciativa privada para o desenvolvimento econômico local. "Quando há vontade de fazer o melhor pela cidade, é possível e nós estamos fazendo. Mesmo com as dívidas deixadas pela gestão anterior, temos avançado com res...

Projeto de Lei propõe incluir aniversário da Ponte Alta Norte no Calendário Oficial de Eventos do DF

A Câmara Legislativa do Distrito Federal está analisando o Projeto de Lei nº 1772/2025, de autoria do deputado distrital Eduardo Pedrosa, que propõe a inclusão do aniversário da Ponte Alta Norte, localizada na Região Administrativa do Gama, no Calendário Oficial de Eventos do DF. A data comemorativa sugerida é o dia 12 de junho, em alusão à criação das Diretrizes Urbanísticas da região Segundo o autor do projeto, o objetivo é reconhecer e valorizar a trajetória de crescimento da Ponte Alta Norte, que engloba áreas como o Setor Habitacional Ponte de Terra (SHPT), o Núcleo Rural Casa Grande e o Núcleo Rural Olhos D'água. A justificativa destaca a intensa expansão demográfica e o surgimento de diversos condomínios residenciais que contribuíram para a formação de uma comunidade ativa, com forte identidade e senso de pertencimento. "Celebrar essa data significa também promover a memória, a cultura e o desenvolvimento comunitário da região", defende o deputado Eduardo Pedrosa...