Pular para o conteúdo principal

Time da Prefeitura de Valparaiso participa do 9º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação em Brasília

O evento tem como objetivo debater assuntos relacionados à efetividade das políticas públicas para a garantia do direito à educação



Fotos: PMVP.

 A Rede Pública Municipal de Ensino é tratada com muita atenção e responsabilidade em Valparaíso de Goiás. Com isso, nesta terça-feira (16), o prefeito Pábio Mossoró, acompanhado pela secretária de Educação e vice-presidente da Undime estadual, Rudilene Nobre, esteve presente no primeiro dia de atividades do 9º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação da Undime.

O evento, que está acontecendo no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília – DF, visa debater assuntos relacionados à efetividade das políticas públicas para a garantia do direito à educação.

A cerimônia oficial teve início com a tradicional apresentação das delegações estaduais das seccionais da Undime. Cada estado foi representado por sua seccional, dirigentes municipais e equipes técnicas que celebraram o encontro com muita festa, confetes, balões e buzinas.

"Foi gratificante prestigiar este momento que nos proporcionou tanto conhecimento. Obrigado a todos os gestores que tratam este setor como prioridade", disse o chefe do Poder Executivo Municipal.

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) é uma associação civil sem fins lucrativos, com a missão de articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação, para construir e defender a educação pública, sob a responsabilidade dos municípios, com qualidade social.

"Seguimos firmes com respeito e muita responsabilidade na construção e execução das políticas públicas que qualificam a educação como um direito de todos", disse a secretária de Educação.

O evento acontece até o dia 19 de agosto e conta com palestras, conferências, mesas redondas, espaço de estandes e atendimento institucional individualizado de técnicos do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), entre outras atividades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grupo Empreender Brasília promove palestra-almoço Inteligência Tributária do Empreendedor e almoço nesta terça-feira (12)

O editor-chefe do portal Empreender Brasília, Paulo Roberto Melo, promove almoço para reunir empresários da cidade nesta terça-feira (12), às 12h, na  Churrascaria Nativas Grill, SIA Trecho 14, Lote 05, (ao lado da loja da Havan de Brasília) Na ocasião, um convidado irá falar sobre o tema Inteligência Tributária do Empreendedor, o objetivo do encontro é levantar contextos atualizados no Distrito Federal e relacioná-los à atuação em aos posicionamentos dos empresários de diferentes regiões administrativas da capital. "Na oportunidade, faremos uma discussão das perspectivas do cenário político, social e econômico do Distrito Federal e do Brasil", adianta Paulo Melo. SERVIÇO: 2° ALMOÇO DE EMPREENDEDORES do grupo Empreender Brasília Data: 12.07.2022. Local: Churrascaria Nativas Grill, SIA Trecho 14, Lote 05, (ao lado da loja da Havan de Brasília). Hora: 12h. Valor: Adesão em comanda individual, com consumo individual de rodízio (R$69,90) + bebidas. R.S.V.P. no link: https://do...

Curso de Gestão Profissional de Condomínios em Brasília

O Curso de Gestão Profissional de Condomínios busca fazer com que o participante obtenha a base de conhecimentos, para trabalhar como empreendedor, sendo síndico profissional de diversos prédios ou somente do seu próprio condomínio, gerenciando os edifícios, com conhecimento e habilidades profissionais, diante das obrigações da legislação vigente

Condomínio é condenado por impedir moradores inadimplentes de entrar no prédio

O Condomínio Edifício Salsalito, localizado no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia, foi condenado a indenizar em R$ 10 mil um casal de moradores que foi impedido de entrar no prédio por estar inadimplente com as taxas mensais de manutenção. A decisão monocrática é do juiz substituto em segundo grau Sebastião Luiz Fleury (foto) , que considerou ilícita e abusiva a forma de cobrança.