Pular para o conteúdo principal

Gracinha Caiado acompanha Michelle Bolsonaro em agenda por Goiânia

Com objetivo de conquistar voto feminino, primeiras-damas participam de reuniões com lideranças políticas e religiosas. Encontro ocorre na mesma semana em que governador Ronaldo Caiado oficializa apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL)


Foto: Renan Santos.

A primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado, acompanhou neste sábado (08/10) a primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, e a senadora eleita pelo Distrito Federal, Damares Alves (Republicanos), em agenda por Goiânia para consolidar o apoio do público feminino à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). Foram realizadas reuniões com lideranças políticas e religiosas na capital goiana, que recebeu o movimento "Mulheres com Bolsonaro".

A visita ocorreu na mesma semana em que o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) oficializou o apoio ao presidente no segundo turno das eleições presidenciais. "Jair e Michelle sempre tiveram um carinho muito grande por esse Estado. Juntos, nós trabalhamos muito e queremos fazer ainda mais", ressaltou a primeira-dama Gracinha Caiado sobre a parceria com a gestão federal. "Goiás deu a Bolsonaro a vitória no primeiro turno. O povo reconhece o trabalho que foi feito no Estado", acrescentou.

No início da tarde, em encontro com lideranças religiosas na  Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), Michelle Bolsonaro falou a apoiadores sobre a  importância de um governo ter instituições que promovam o trabalho social, como a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), entidade da qual Gracinha Caiado é presidente de honra. "Nós mudamos a realidade de muitas pessoas com o nosso trabalho, incentivamos o voluntariado", defendeu Michelle.

Em seguida, as primeiras-damas participaram de um encontro com mulheres conservadoras, empresárias e do agro, denominado de "Mulheres com Bolsonaro", realizado no Comitê Central de campanha do presidente Jair Bolsonaro, instalado em frente à nova sede da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), no Park Lozandes.

No discurso acompanhado por cerca de 3 mil pessoas, Michelle Bolsonaro falou sobre algumas das conquistas do governo federal visando a proteção das mulheres. "Nós temos uma meta com a bancada feminina de chegar a 100 leis. Já temos 78", destacou.

Gracinha lembrou que o cuidado e a atenção com o público feminino também tem sido uma realidade na gestão Caiado, com a criação de vários programas sociais, como o 'Mães de Goiás', auxílio que concede R$ 250 mensais a mulheres em situação de vulnerabilidade. "Tenho tido a oportunidade de trabalhar no social desde o início do mandato de Ronaldo. O que o goiano quer é político sério, que honra o dinheiro público", frisou Gracinha, que coordena o Gabinete de Políticas Sociais (GPS) no governo estadual.

Também estiveram presentes nos eventos o senador Vanderlan Cardoso (PSD); a vice-governadora eleita pelo Distrito Federal, Celina Leão (PP); o senador eleito por Goiás, Wilder Morais (PL), e a primeira suplente Izaura Cardoso (PL); as deputadas federais eleitas Marussa Boldrin (MDB) e Silvye Alves (UB); o deputado federal reeleito Professor Alcides (PL); o deputado federal João Campos (Republicanos); o deputado estadual reeleito Cairo Salim (PSD) e o deputado estadual Pastor Jefferson Rodrigues (Republicanos), eleito para a Câmara Federal; além de demais lideranças políticas e religiosas da região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARTA ABERTA AOS CORRETORES DE IMÓVEIS DO DISTRITO FEDERAL

  20/05/2025 CARTA ABERTA AOS CORRETORES DE IMÓVEIS DO DISTRITO FEDERAL   📍  Brasília nasceu da democracia. O CRECI-DF também deve ser guiado por ela. A criação de Brasília foi mais que a construção de uma capital, foi a realização de um sonho democrático.    Uma cidade planejada para representar o Brasil do futuro, moderno e participativo. Durante a ditadura, Brasília resistiu. Aqui nasceram movimentos que lutaram pela liberdade e pela autonomia do DF. Hoje, enfrentamos uma nova ameaça: a intervenção no CRECI-DF, imposta pelo COFECI, que nos retira o direito ao voto direto.   São mais de 30 mil corretores impedidos de escolher seus representantes. Um retrocesso sem prazo para acabar. O corretor é peça-chave no desenvolvimento do DF. Conectamos lares, investimentos, progresso. Nosso trabalho é essencial. E nossa representação deve ser democrática, transparente e legítima. Assim como lutamos pelo direito ao voto no passado, lutamos agora pelo nosso Conselho...

Prefeito Vilela participa de congresso da Facieg e reforça parceria com o setor produtivo

Evento reuniu lideranças empresariais e representantes de mais de 60 municípios para discutir parcerias e ampliar o apoio ao setor produtivo Fotos: Rodrigo Estrela  O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, participou nesta segunda-feira, 23, do Congresso da Federação das Associações Comerciais, Industriais, Empresariais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg), realizado no Auditório do Sebrae-Go. O evento contou com a presença de representantes de mais de 60 municípios goianos e teve como objetivo apresentar o balanço do último trimestre da federação e anunciar novas parcerias e convênios voltados ao fortalecimento das associações comerciais do estado. Durante sua fala, o prefeito Leandro Vilela destacou a importância da união entre o poder público e a iniciativa privada para o desenvolvimento econômico local. "Quando há vontade de fazer o melhor pela cidade, é possível e nós estamos fazendo. Mesmo com as dívidas deixadas pela gestão anterior, temos avançado com res...

Projeto de Lei propõe incluir aniversário da Ponte Alta Norte no Calendário Oficial de Eventos do DF

A Câmara Legislativa do Distrito Federal está analisando o Projeto de Lei nº 1772/2025, de autoria do deputado distrital Eduardo Pedrosa, que propõe a inclusão do aniversário da Ponte Alta Norte, localizada na Região Administrativa do Gama, no Calendário Oficial de Eventos do DF. A data comemorativa sugerida é o dia 12 de junho, em alusão à criação das Diretrizes Urbanísticas da região Segundo o autor do projeto, o objetivo é reconhecer e valorizar a trajetória de crescimento da Ponte Alta Norte, que engloba áreas como o Setor Habitacional Ponte de Terra (SHPT), o Núcleo Rural Casa Grande e o Núcleo Rural Olhos D'água. A justificativa destaca a intensa expansão demográfica e o surgimento de diversos condomínios residenciais que contribuíram para a formação de uma comunidade ativa, com forte identidade e senso de pertencimento. "Celebrar essa data significa também promover a memória, a cultura e o desenvolvimento comunitário da região", defende o deputado Eduardo Pedrosa...