Pular para o conteúdo principal

Ibaneis recria Secretaria de Planejamento e Ney Ferraz Júnior será o secretário

Nova secretaria surgirá do desmembramento da Secretaria de Economia. Servidor federal especializado em direito público, Ney Ferraz é um dos principais conselheiros de Ibaneis. Hoje, preside o Iprev e o Inas será o secretário

Foto:Pedro Magalhães.

Uma das novidades confirmadas para o segundo mandato do governador Ibaneis Rocha (MDB) é a recriação da Secretaria de Planejamento.  Ney Ferraz Júnior sairá do Inas, o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores, para a Secretaria de Planejamento.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), já tomou a primeira decisão com vistas à gestão para a qual foi reeleito: ele vai recriar a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração.

Ibaneis também decidiu nomear para a nova secretaria Ney Ferraz Júnior, atual presidente do Inas, o Instituto Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal. Foi Ney quem coordenou a criação do plano de saúde dos funcionários públicos locais e fez a reforma previdenciária no DF. Com a nomeação na Secretaria de Planejamento, Ney deixará a presidência do Iprev e do Inas.

À frente da Secretaria de Fazenda permanecerá José Itamar Feitosa, que substituiu André Clemente no posto. Embora a permanência de Itamar fosse temporária na época da troca, Ibaneis acabou se surpreendendo positivamente com Itamar e, agora, pretende mantê-lo no cargo.

Currículo
Ney Ferraz é servidor público federal há 20 anos. Ele é formado em direito, com pós-graduação em direito previdenciário e direito público. Ney também possui mestrado em direito público.

Um dos principais conselheiros de Ibaneis, Ney atuou como superintendente estadual do INSS no Piauí durante o governo do ex-presidente Michel Temer (MDB).

Durante a campanha à reeleição de Ibaneis, Ney ajudou a coordenar o plano de governo do próximo mandato. Agora, estará à frente de uma das principais pastas, para implementar as propostas.  

Reconhecimento
O convite é interpretado como reconhecimento ao trabalho de Ney Ferraz Júnior na implantação do Inas, o plano de saúde dos servidores criado pelo governador Ibaneis Rocha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grupo Empreender Brasília promove palestra-almoço Inteligência Tributária do Empreendedor e almoço nesta terça-feira (12)

O editor-chefe do portal Empreender Brasília, Paulo Roberto Melo, promove almoço para reunir empresários da cidade nesta terça-feira (12), às 12h, na  Churrascaria Nativas Grill, SIA Trecho 14, Lote 05, (ao lado da loja da Havan de Brasília) Na ocasião, um convidado irá falar sobre o tema Inteligência Tributária do Empreendedor, o objetivo do encontro é levantar contextos atualizados no Distrito Federal e relacioná-los à atuação em aos posicionamentos dos empresários de diferentes regiões administrativas da capital. "Na oportunidade, faremos uma discussão das perspectivas do cenário político, social e econômico do Distrito Federal e do Brasil", adianta Paulo Melo. SERVIÇO: 2° ALMOÇO DE EMPREENDEDORES do grupo Empreender Brasília Data: 12.07.2022. Local: Churrascaria Nativas Grill, SIA Trecho 14, Lote 05, (ao lado da loja da Havan de Brasília). Hora: 12h. Valor: Adesão em comanda individual, com consumo individual de rodízio (R$69,90) + bebidas. R.S.V.P. no link: https://do...

Curso de Gestão Profissional de Condomínios em Brasília

O Curso de Gestão Profissional de Condomínios busca fazer com que o participante obtenha a base de conhecimentos, para trabalhar como empreendedor, sendo síndico profissional de diversos prédios ou somente do seu próprio condomínio, gerenciando os edifícios, com conhecimento e habilidades profissionais, diante das obrigações da legislação vigente

Condomínio é condenado por impedir moradores inadimplentes de entrar no prédio

O Condomínio Edifício Salsalito, localizado no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia, foi condenado a indenizar em R$ 10 mil um casal de moradores que foi impedido de entrar no prédio por estar inadimplente com as taxas mensais de manutenção. A decisão monocrática é do juiz substituto em segundo grau Sebastião Luiz Fleury (foto) , que considerou ilícita e abusiva a forma de cobrança.