Pular para o conteúdo principal

GDF abre inscrições para curso gratuito de formação de síndicos em gestão condominial no Guará

O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou nesta segunda-feira (08/05) a abertura das inscrições para o Curso de Formação de Síndico para Gestão Condominial, oferecido pelo programa Escola da Comunidade da Administração Regional do Guará



Com o objetivo de capacitar os síndicos para uma gestão mais eficiente e transparente dos condomínios, o curso será realizado de forma gratuita e aberto para toda a comunidade. As aulas serão ministradas por profissionais especializados no tema e acontecerão de forma presencial, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária.

O curso terá uma carga horária total de 40 horas e será dividido em módulos que abordarão temas como administração financeira, manutenção predial, relacionamento com os moradores, entre outros. Além disso, os participantes receberão certificado de conclusão ao final do curso.

Podem participar dos cursos pessoas com mais de 16 anos residentes em qualquer cidade do Distrito Federal. As inscrições devem ser realizadas pelo site ou pessoalmente, na administração, com o preenchimento de uma ficha.

De acordo com o administrador regional do Guará, a iniciativa faz parte do compromisso da administração em promover o desenvolvimento e o bem-estar da comunidade condominial. "Estamos felizes em poder oferecer esse curso gratuito e de qualidade para a população. Esperamos que os síndicos e futuros síndicos aproveitem essa oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e oferecer uma gestão ainda melhor para seus condomínios", destacou o administrador Artur Nogueira.

As vagas são limitadas e as inscrições vão até o dia 21 de maio. Não perca essa oportunidade de se capacitar e melhorar a gestão do seu condomínio!

Os cursos de capacitação profissional da Escola da Comunidade abordam temas diretamente relacionados ao dia a dia dos trabalhos das lideranças comunitárias. O curso para porteiros abrange estratégias de segurança, motivação e perfil profissional; o de síndico aborda gestão de condomínio, estratégias de negociação, motivação, contabilidade, direito, eventos, organização e engenharia.

As aulas serão ministradas por engenheiros, advogados, contadores, administradores, policiais, bombeiros e demais profissionais ligados aos temas. A carga horária do curso é de 40 horas, e os formandos receberão certificado de conclusão. Todas as aulas serão na sede da administração e terão início em 22 de maio. Os participantes recebem um certificado, que é reconhecido pelo Ministério da Educação como curso livre.

Segundo o administrador do Guará, Artur Nogueira, a Escola da Comunidade é uma ação importante, que veio para ficar, continuará melhorando cada vez mais e oferecendo mais cursos no próximo semestre desse ano.

Está prevista a abertura para mais sete cursos, nas áreas de condomínios, empreendedorismo, eventos, administração do tempo, concurso e pré-enem.

Serviço:
Curso de Formação de Síndico para Gestão Condominial
Inscrições pelo link:https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdLfuvkcjcVc5F55js-d0k2e7TWlUb9-UF70YnlMqJt4k7wAA/viewform  ou site: https://www.guara.df.gov.br até o dia 21 de maio de 2023.Local do curso: Auditório da Administração Regional do Guará, Área Especial do CAVE, Guará II, CEP: 71.025-900, Guará, Brasília-DF (ao lado da Estação Feira do Metrô).
Início do curso: 22 de maio de 2023.
Aulas serão ministradas nos dias 22, 23, 24, 25 e 29 de maio de 2029 – de 19h às 22h.
Carga horária: 40h/a.Vagas disponíveis: 200 vagas.
Valor: GRATUITO (dois quilos de alimento não perecível)
Mais informações: 61 33054-0543 | 99807-2015 (WhatsApp).
Público alvo: Síndicos, subsíndicos, conselheiros fiscais, moradores de condomínios e trabalhadores da área administrativa de condomínios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo de Goiás prepara empresas de base tecnológica para mercado internacional

Inova Export tem como objetivo tornar empresas participantes mais competitivas, por meio de combinações de dados do mercado nacional e internacional    Foto: Renato Santos. O programa do Governo de Goiás, Inova Export, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), em parceria com a Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas (Face) da Universidade Federal de Goiás (UFG) capacita empresas de base tecnológica para exportações. O projeto está na terceira etapa, do primeiro ciclo, e conta com a participação de 20 empresas para análise do modelo de negócios, produtos, serviços, processos, fluxo de caixa e viabilidade. Em atividade desde outubro do ano passado, o Inova Export tem como principal objetivo inserir nos negócios a chamada Inteligência Competitiva, que é uma combinação de dados sobre o comércio nacional e internacional, que oferece vantagens de mercado. Na primeira fase, 200 empresas receberam capacitação para difundir a cult

Documentário sobre os 65 anos de Taguatinga-DF

   Documentário sobre os 65 anos de Taguatinga-DF A região Administrativa de Taguatinga completou 65 anos em junho de 2023.  Em conexão com a data, convido a assistirem o fantástico documentário  p roduzido pelo experiente corretor de imóveis e exímio fotógrafo Getúlio Romão. Dividido em nove episódios de cerca de 15 minutos, acompanham links com álbuns com centenas de belas fotos que podem ser baixadas gratuitamente.   No alto dos seus 78 anos de idade, seu entusiasmo e motivação me inspiram em muitos sentidos.  Como por exemplo, na sua preocupação em sempre se manter atualizado com novas tecnologias, como relógios(smartwatches), celulares e mesmo drones. Percebam que além de idealizador do projeto, as fotos e videos (incluindo aéreos) foram em sua integridade produzidos por ele. Verdadeiro presente e legado para minha cidade natal, que conta hoje com mais de 222 mil habitantes.  Disponível no canal oficial no youtube:    https://www.youtube.com/@GETULIOROMAO Getúlio Romão compartilha

Elevador de Shabat no condomínio

Elevador de Shabat no condomínio* Técnicas construtivas e tecnologias embarcadas nos imóveis evoluem tão rápido que requerem constantes atualizações dos profissionais que operam no segmento imobiliário: arquitetos, engenheiros, trabalhadores de construção civil, equipe de manutenção predial e também corretores de imóveis. O jargão específico do segmento imobiliário varia de estado para estado, e tem diversos “glossários/dicionários” disponíveis em fácil consulta pela internet.    Aqui no Distrito Federal, teríamos algumas específicas como casa em Ponta de Picolé (imóvel localizado na beira do Lago Paranoá) ou as transações de “corda de caranguejo” e “farofada”, ambas indicando muitos intermediários envolvidos entre o comprador e o vendedor. Recentemente em anúncio de apartamento de alto padrão na cidade de São Paulo, vimos referência ao andamento do processo de instalação de Elevador de Shabat. Desconhecíamos o conceito.  Um elevador de Shabat funciona em um modo especial, operando aut