Pular para o conteúdo principal

Dia de Campo da Competição de Cultivares de Soja da AgroBrasília 2024 recebeu mais de 500 pessoas

A competição ocorreu dia 08 de março, no novo espaço da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF)



A Competição de Cultivares de Soja é uma prova tradicional e o marco inicial da AgroBrasília. Realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), pela AgroBrasília, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF), o ensaio é a oportunidade para as empresas apresentarem suas cultivares para os produtores rurais.

Nesta edição, mais de 500 pessoas, incluindo produtores rurais, estudantes e interessados no agronegócio tiveram a oportunidade de acompanhar um circuito composto por 16 empresas que apresentaram 64 materiais, sendo muitos deles lançamentos.

José Guilherme Brenner, presidente da Coopa-DF e da AgroBrasília, reforçou o objetivo da agenda e destacou como o produtor rural é diretamente beneficiado com a competição de cultivares.

"Nosso grande objetivo é dar a oportunidade ao produtor para conhecer os materiais que estão sendo lançados por essas empresas. Aqui é possível comparar, avaliar, ver questão de ciclo, de produtividade e tomar a decisão correta de qual material vai se adaptar melhor a sua propriedade", avaliou o presidente.

Sergio Abud, biólogo da chefia adjunta: transferência de tecnologia da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), detalhou a participação da empresa no evento.

"A Embrapa está aqui apresentando algumas variedades de alta adaptabilidade, estabilidade e com alta produtividade, adaptada às condições da região. E assim como as outras empresas, trouxemos o que temos de melhor em nossa genética", enfatizou o biólogo.

O Dia de Campo
O Dia de Campo acorreu na nova área da Coopa-DF, DF 125 – km 5, no Dia Internacional da Mulher, 08 de março e teve entrada franca.

Pedro Tune, produtor rural de Alexânia, já conhecia o Dia de Campo de Cultivares de Soja e gostou muito da edição deste ano. "A gente vem para esse evento justamente para entender o mercado, o que tem de novidade, para melhorar nossa produtividade e obter um retorno melhor", destacou o produtor.

A competição de cultivares é uma das atividades de referência da AgroBrasília, cujos resultados serão divulgados no dia 30 de abril.

Detalhes do Evento:
Data: 21 a 25 de maio de 2024
Horário: 8h30 às 18h
Local: Parque Tecnológico Ivaldo Cenci – AgroBrasília, BR 251 km 5 - PAD-DF
Entrada Franca!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARTA ABERTA AOS CORRETORES DE IMÓVEIS DO DISTRITO FEDERAL

  20/05/2025 CARTA ABERTA AOS CORRETORES DE IMÓVEIS DO DISTRITO FEDERAL   📍  Brasília nasceu da democracia. O CRECI-DF também deve ser guiado por ela. A criação de Brasília foi mais que a construção de uma capital, foi a realização de um sonho democrático.    Uma cidade planejada para representar o Brasil do futuro, moderno e participativo. Durante a ditadura, Brasília resistiu. Aqui nasceram movimentos que lutaram pela liberdade e pela autonomia do DF. Hoje, enfrentamos uma nova ameaça: a intervenção no CRECI-DF, imposta pelo COFECI, que nos retira o direito ao voto direto.   São mais de 30 mil corretores impedidos de escolher seus representantes. Um retrocesso sem prazo para acabar. O corretor é peça-chave no desenvolvimento do DF. Conectamos lares, investimentos, progresso. Nosso trabalho é essencial. E nossa representação deve ser democrática, transparente e legítima. Assim como lutamos pelo direito ao voto no passado, lutamos agora pelo nosso Conselho...

Curso de Gestão Profissional de Condomínios em Brasília

O Curso de Gestão Profissional de Condomínios busca fazer com que o participante obtenha a base de conhecimentos, para trabalhar como empreendedor, sendo síndico profissional de diversos prédios ou somente do seu próprio condomínio, gerenciando os edifícios, com conhecimento e habilidades profissionais, diante das obrigações da legislação vigente

Projeto de Lei propõe incluir aniversário da Ponte Alta Norte no Calendário Oficial de Eventos do DF

A Câmara Legislativa do Distrito Federal está analisando o Projeto de Lei nº 1772/2025, de autoria do deputado distrital Eduardo Pedrosa, que propõe a inclusão do aniversário da Ponte Alta Norte, localizada na Região Administrativa do Gama, no Calendário Oficial de Eventos do DF. A data comemorativa sugerida é o dia 12 de junho, em alusão à criação das Diretrizes Urbanísticas da região Segundo o autor do projeto, o objetivo é reconhecer e valorizar a trajetória de crescimento da Ponte Alta Norte, que engloba áreas como o Setor Habitacional Ponte de Terra (SHPT), o Núcleo Rural Casa Grande e o Núcleo Rural Olhos D'água. A justificativa destaca a intensa expansão demográfica e o surgimento de diversos condomínios residenciais que contribuíram para a formação de uma comunidade ativa, com forte identidade e senso de pertencimento. "Celebrar essa data significa também promover a memória, a cultura e o desenvolvimento comunitário da região", defende o deputado Eduardo Pedrosa...