Pular para o conteúdo principal

UCB oferta programa preparatório para o Enem para estudantes da rede pública de Brasília

Aulas do programa Jovens Universitários começarão no dia 13 agosto, na Universidade Católica de Brasília, em Taguatinga

Foto: Renato Oliveira.

Estão abertas as inscrições para o programa Jovens Universitários, que oferece suporte para os principais conteúdos presentes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ao mesmo tempo que promove uma imersão na vida universitária. Os participantes têm a oportunidade de fazer oficinas práticas oferecidas por alunos, ligas, empresas juniores e centros acadêmicos da Universidade Católica de Brasília (UCB). O projeto, totalmente gratuito, é destinado a estudantes que estão cursando o Ensino Médio ou recém-formados na rede pública de Brasília.
 
Neste segundo semestre, há 60 vagas para as aulas que ocorrem duas vezes por semana no período vespertino, às terças e quintas, das 14h às 18h; e outras 100 vagas para aulas voltadas aos simulados e redação, que serão realizadas aos sábados às 13h30, com correção e devolutiva aos estudantes. Todas as atividades são realizadas no Campus Taguatinga da UCB, com previsão de início das aulas em 13 de agosto de 2024.

Podem participar estudantes da rede pública que estão cursando o Ensino Médio ou que tenham concluído os estudos. As inscrições devem ser realizadas de forma online por meio do link https://doity.com.br/jovens-universitarios. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição. Haverá uma lista de espera caso haja desistência ou exclusão de algum participante.
 
Para garantir a vaga no projeto, os estudantes não poderão faltar por dois encontros consecutivos sem justificativa médica ou escolar. Quem não cumprir com a frequência proposta pelo programa poderá perder a vaga.
 
Experiências práticas
Além de preparar os estudantes do Ensino Médio para os principais vestibulares, o programa busca estimular o pensamento crítico e introduzir os jovens a uma variedade de áreas de conhecimento. Isso inclui disciplinas tradicionais como matemática, português e redação, bem como disciplinas mais amplas, como retórica e literatura. Também são ofertadas oficinas práticas relacionadas a diferentes campos de estudo, como saúde, biologia, educação financeira, gastronomia e psicologia. Essas oficinas proporcionam aos alunos uma experiência única e pode contribuir para que façam escolhas informadas sobre suas futuras carreiras, observando, aprendendo e praticando o que há de melhor em cada curso.
 
Serviço: Inscrições abertas para o programa Jovens Universitários
Até 12 de agosto de 2024 ou até o preenchimento das vagas
Público-alvo: alunos do Ensino Médio da Rede Pública do DF ou recém-formados
Inscrições: https://doity.com.br/jovens-universitarios
Atividade gratuita

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escola da Comunidade de Taguatinga está com inscrições abertas para 6 cursos com 1200 vagas

Interessados podem se inscrever em cursos de formação de prefeito comunitário, síndico profissional, direito condominial, engenharia condominial, agente de portaria e primeiros socorros 

Em discurso de derrota, encontro revela desmonte do PSDB no entorno

Encontro do tucanato em Valparaíso mostra que Marconi Perillo perdeu força política em seu maior reduto eleitoral Foto: Divulgação Facebook Lêda Borges. Encontro do PSDB realizado na cidade de Valparaíso de Goiás, organizado pela deputada Lêda Borges revelou o que é de conhecimento público no Entorno de Brasília. Marconi Perillo e o PSDB estão desidratados, praticamente abandonados politicamente no Entorno. O que era para ser um marco político de retorno e demonstração de força teve um viés contrário. Marconi Perillo sentiu um efeito rebote: com a sua única aliada enfraquecida, com apenas dois vereadores a tira colo e o discurso de ódio da deputada, organizadora do evento, Lêda Borges. Lêda jura o retorno do PSDB ao comando do Estado, como se fosse um discurso de vingança e ódio pela escolha da população na alternância do Poder. A lista de não presentes, construtores do PSDB no entorno, que, ao longo da linha da vida política foram extirpados pela própria dupla Zé Eliton e Lêda Borges

Filippelli exalta governo Agnelo e tenta pegar carona na decisão de Ibaneis

Apesar de ser do mesmo partido de Ibaneis Rocha, Filippelli (a esquerda) ignorou a decisão do governo emedebista que anunciou na semana passada, o pagamento da terceira parcela às 33 categorias de servidores públicos  Foto: Facebook. Ao celebrar o Dia do Professor, comemorado na última sexta-feira (15), Tadeu Filippelli (MDB), ex-vice-governador  da desastrosa gestão do petista Agnelo Queiroz, postou nas suas redes sociais um vídeo onde tenta tirar uma casquinha da terceira parcela do reajuste salarial do servidor público do DF. A terceira parcela é direito estabelecido em lei que deixou de ser pago, devido à incompetência, a corrupção e descasos dos últimos governos.  A Lei nº 5.184/2013, criada pela gestão Agnelo/Filippelli, que instituiu na época um reajuste aos mais de 200 mil funcionários públicos, tratou-se de uma desesperada e fracassada ação eleitoral do  projeto de poder petista no DF.  A dupla não conseguiu a reeleição, e o sucessor Rodrigo Rollemberg (PSB), também fracassou