Pular para o conteúdo principal

Mulher psicótica é absolvida de acusação de roubo e agressão


Uma jovem psicótica foi absolvida da denúncia de agressão e roubo contra duas senhoras, em crime cometido na porta do condomínio Alphaville, em Goiânia. A juíza Placidina Pires (foto) da 10ª Vara Criminal da comarca avaliou que nem mesmo as vítimas conseguiram afirmar, com certeza, que a agressora foi também responsável pelo sumiço de uma carteira, alegando que poderia ter sido perdida durante a confusão. Em depoimento, a jovem apenas assumiu a violência física e negou a intenção de assaltá-las, e sustentou que ouviu mensagens telepáticas dizendo para atacar as senhoras.

As lesões provocadas nas vítimas foram leves e mesmo o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), que ofereceu a denúncia apenas pelo roubo, pediu a absolvição da agressora. Consta dos autos que a jovem é moradora de Niterói, no Rio de Janeiro, e veio para Goiânia em busca do cantor sertanejo Israel Novaes. Ela disse que se comunica por pensamento com o músico e, por causa disso,viajou a Goiás para encontrá-lo. Como não conseguiu entrar no condomínio em que mora Israel, a jovem ficou nervosa e ouviu, em sua mente, novas mensagens dizendo que as duas senhoras seriam as responsáveis pelo impedimento.

Elas haviam acabado de descer do ônibus, no canteiro externo do Alphaville e, ao serem surpreendidas pela jovem, não conseguiram entender o que ela falava, achando que se tratava de um assalto. Algumas pessoas tentaram separar a briga, até que a Polícia Militar chegou ao local e repreendeu a agressora. As vítimas, como já estavam atrasadas para o serviço, preferiram não se deslocar à delegacia para prestar queixa e, então, a agressora foi liberada.

Momentos depois, a fã de Israel Novaes voltou à portaria do condomínio em busca de um encontro com o cantor. Ela discutiu com os seguranças, partindo para nova agressão. A PM foi acionada, novamente, e, desta vez, encaminhou a mulher à delegacia. Momentos depois, uma das senhoras deu falta da carteira, que carregava no sutiã e guardava R$ 300, e também foi à mesma unidade policial para dar queixa. Contudo, em depoimento em juízo, ela confirmou não saber quem, verdadeiramente, pegou seu bem, se foi a jovem ou uma das pessoas que apartou a briga, se aproveitando do tumulto.

Para a juíza, as provas produzidas contra a jovem sobre o apoderamento da carteira “não são suficientes, firmes e seguras para embasar uma condenação". Por isso, a magistrada aplicou, no caso, o princípio in dubio pro reo, que garante que, em caso de dúvida, deve prevalecer o estado de inocência, absolvendo-se o acusado. Quanto à agressão ao segurança, o TCO relativo ao crime tramita em um dos Juizados Especiais da capital. (Autos Nº 201403757814)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Documentário sobre os 65 anos de Taguatinga-DF

   Documentário sobre os 65 anos de Taguatinga-DF A região Administrativa de Taguatinga completou 65 anos em junho de 2023.  Em conexão com a data, convido a assistirem o fantástico documentário  p roduzido pelo experiente corretor de imóveis e exímio fotógrafo Getúlio Romão. Dividido em nove episódios de cerca de 15 minutos, acompanham links com álbuns com centenas de belas fotos que podem ser baixadas gratuitamente.   No alto dos seus 78 anos de idade, seu entusiasmo e motivação me inspiram em muitos sentidos.  Como por exemplo, na sua preocupação em sempre se manter atualizado com novas tecnologias, como relógios(smartwatches), celulares e mesmo drones. Percebam que além de idealizador do projeto, as fotos e videos (incluindo aéreos) foram em sua integridade produzidos por ele. Verdadeiro presente e legado para minha cidade natal, que conta hoje com mais de 222 mil habitantes.  Disponível no canal oficial no youtube:    https://www.youtube.com/@GETULIOROMAO Getúlio Romão compartilha

Elevador de Shabat no condomínio

Elevador de Shabat no condomínio* Técnicas construtivas e tecnologias embarcadas nos imóveis evoluem tão rápido que requerem constantes atualizações dos profissionais que operam no segmento imobiliário: arquitetos, engenheiros, trabalhadores de construção civil, equipe de manutenção predial e também corretores de imóveis. O jargão específico do segmento imobiliário varia de estado para estado, e tem diversos “glossários/dicionários” disponíveis em fácil consulta pela internet.    Aqui no Distrito Federal, teríamos algumas específicas como casa em Ponta de Picolé (imóvel localizado na beira do Lago Paranoá) ou as transações de “corda de caranguejo” e “farofada”, ambas indicando muitos intermediários envolvidos entre o comprador e o vendedor. Recentemente em anúncio de apartamento de alto padrão na cidade de São Paulo, vimos referência ao andamento do processo de instalação de Elevador de Shabat. Desconhecíamos o conceito.  Um elevador de Shabat funciona em um modo especial, operando aut

Avanços na investigação e encaminhamento dos presos em ato terrorista

Encontro no Palácio do Buriti nesta sexta-feira (13) reuniu membros do GDF e da justiça local para tratar do atendimento aos detidos por vandalismo na Esplanada dos Ministérios Participaram da reunião membros do GDF que compõem o Gabinete da Preservação e Mobilização Institucional, do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios, do Ministério Público do DF e Territórios, da Câmara dos Deputados, da Ordem e do Conselho dos Advogados do Brasil e da Defensoria Pública do DF | Foto: Renato Alves/Agência Brasília O Governo do Distrito Federal reuniu órgãos e entidades de justiça nesta sexta-feira (13) para discutir o avanço das medidas tomadas após os atos de terrorismo do último domingo (8), na Esplanada dos Ministérios. Entre as ações, foram tratadas a celeridade na apuração dos fatos, o bom andamento das audiências de custódia, o atendimento de saúde adequado aos presos e o desejo de transferi-los aos estados de origem. A reunião foi convocada no âmbito do Gabinete da Preservação e Mobil