Pular para o conteúdo principal

Chuva inunda condomínio fechado em Valparaíso de Goiás

Moradores filmaram momento em que carros foram atingidos pela enxurrada. Avenida da cidade também foi coberta pela água e caminhão ficou bloqueado

Um condomínio fechado foi alagado durante a chuva do último fim de semana, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Os moradores registraram o momento em que a água cobriu carros e alcançou mais de um metro de altura nas paredes das casas. Em uma avenida, que fica às margens da BR-040, um caminhão não conseguiu atravessar a enxurrada (veja vídeo acima).

A chuva ocorreu no sábado (21) e encobriu todos os carros que estavam estacionados na porta das casas. A operadora de caixa Carla Monalisa Costa disse que viveu momentos de pânico ao ficar presa dentro da própria residência. “Minha filha começou a chorar, não tinha como abrir a porta, pois a força da água era grande. Gritei socorro para o vizinho, que tirou minha filha pela janela. Foi horrível”, conta emocionada.

Carla afirma que, além do susto, teve prejuízos. Ela perdeu o videogame do filho, além do ferro de passar roupas e um tablet, que não funcionam mais.

Segundo ela, a água da chuva se misturou com o esgoto das casas, o que provocou um mal cheiro e o risco de contaminação.

A secretária Rosilene Vieira também ficou em pânico quando percebeu que a água estava atingindo mais de um metro de altura. “A gente viu os vizinhos tirando os outros pela janela, e não tinha como a gente sair, porque na nossa casa tem grade”, desabafa.

Além da perda de muitos eletrodomésticos, algumas casas ficaram destelhadas. O prejuízo ainda não foi contabilizado pelos moradores.

A Secretaria de Obras de Valparaíso de Goiás informou que a rede de galerias pluviais não suportou o volume da água da chuva e, por isso, inundações como esta aconteceram. O órgão garantiou que vai fazer uma operação de limpeza das bocas de lobo para evitar que o problema se repita.

Já a construtora responsável pelo condomínio foi procurada pela reportagem, mas não atendeu às ligações até esta publicação.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Documentário sobre os 65 anos de Taguatinga-DF

   Documentário sobre os 65 anos de Taguatinga-DF A região Administrativa de Taguatinga completou 65 anos em junho de 2023.  Em conexão com a data, convido a assistirem o fantástico documentário  p roduzido pelo experiente corretor de imóveis e exímio fotógrafo Getúlio Romão. Dividido em nove episódios de cerca de 15 minutos, acompanham links com álbuns com centenas de belas fotos que podem ser baixadas gratuitamente.   No alto dos seus 78 anos de idade, seu entusiasmo e motivação me inspiram em muitos sentidos.  Como por exemplo, na sua preocupação em sempre se manter atualizado com novas tecnologias, como relógios(smartwatches), celulares e mesmo drones. Percebam que além de idealizador do projeto, as fotos e videos (incluindo aéreos) foram em sua integridade produzidos por ele. Verdadeiro presente e legado para minha cidade natal, que conta hoje com mais de 222 mil habitantes.  Disponível no canal oficial no youtube:    https://www.youtube.com/@GETULIOROMAO Getúlio Romão compartilha

Elevador de Shabat no condomínio

Elevador de Shabat no condomínio* Técnicas construtivas e tecnologias embarcadas nos imóveis evoluem tão rápido que requerem constantes atualizações dos profissionais que operam no segmento imobiliário: arquitetos, engenheiros, trabalhadores de construção civil, equipe de manutenção predial e também corretores de imóveis. O jargão específico do segmento imobiliário varia de estado para estado, e tem diversos “glossários/dicionários” disponíveis em fácil consulta pela internet.    Aqui no Distrito Federal, teríamos algumas específicas como casa em Ponta de Picolé (imóvel localizado na beira do Lago Paranoá) ou as transações de “corda de caranguejo” e “farofada”, ambas indicando muitos intermediários envolvidos entre o comprador e o vendedor. Recentemente em anúncio de apartamento de alto padrão na cidade de São Paulo, vimos referência ao andamento do processo de instalação de Elevador de Shabat. Desconhecíamos o conceito.  Um elevador de Shabat funciona em um modo especial, operando aut

Avanços na investigação e encaminhamento dos presos em ato terrorista

Encontro no Palácio do Buriti nesta sexta-feira (13) reuniu membros do GDF e da justiça local para tratar do atendimento aos detidos por vandalismo na Esplanada dos Ministérios Participaram da reunião membros do GDF que compõem o Gabinete da Preservação e Mobilização Institucional, do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios, do Ministério Público do DF e Territórios, da Câmara dos Deputados, da Ordem e do Conselho dos Advogados do Brasil e da Defensoria Pública do DF | Foto: Renato Alves/Agência Brasília O Governo do Distrito Federal reuniu órgãos e entidades de justiça nesta sexta-feira (13) para discutir o avanço das medidas tomadas após os atos de terrorismo do último domingo (8), na Esplanada dos Ministérios. Entre as ações, foram tratadas a celeridade na apuração dos fatos, o bom andamento das audiências de custódia, o atendimento de saúde adequado aos presos e o desejo de transferi-los aos estados de origem. A reunião foi convocada no âmbito do Gabinete da Preservação e Mobil