Pular para o conteúdo principal

Com 86 marcas, 300 Franchising projeta encerrar 2021 com mais de 100 redes de franquias

Aceleradora, que inaugurou escritório em Alphaville e Maceió, encerrou o semestre com 23 novas marcas, além de sociedade com o influenciador Carlinhos Maia


Leonardo Castelo, Carlinhos Maia e Leandro Castelo, sócios da B-Burger - Foto: Marcelo Batista.

Criada em julho de 2019, a maior aceleradora de franquias do mundo, a 300 Franchising completou dois anos de fundação com um total de 6,1 mil unidades de franquias e micro franquias negociadas – 1 mil estão em processo de implantação. Empreendimento liderado pelos empresários Leandro e Leonardo Castelo, a holding já reúne 86 diferentes marcas de diversos segmentos, que totalizam um faturamento sellout anual de R$ 1,7 bilhão e empregam aproximadamente 17 mil pessoas, incluindo franqueadora, franqueado e prestadores de serviços. Somente no primeiro semestre, ao ritmo de 400 novos contratos firmados por mês, foram negociadas 2,4 mil novas unidades.

Fundadores da Ecoville, a maior rede de produtos de limpeza com centenas de lojas espalhadas pelo país, os irmãos Castelo foram os vencedores da categoria Emerging na 21ª edição do Prêmio Empreendedor do Ano, considerado o Oscar do empreendedorismo, realizado pela Ernst & Young (EY), uma das líderes globais de serviços de consultoria empresarial, em 2018. Além disso, os empresários são apoiados pela Endeavor como Empreendedores Endeavor Brasil e Global.

No segundo semestre, além de incorporar 23 novas marcas– com um total próximo de 700 unidades já em operação, a 300 Franchising pretende aumentar a velocidade de suas marcas. Dessa forma, até o fim do ano, a meta é contar com 100 marcas aceleradas e um total de 9,5 mil franquias potencializadas. No mês de agosto, 7 marcas foram incorporadas e há pelo menos mais 22 previstas para juntar-se à 300 em setembro e outubro. As unidades em operação serão responsáveis pela geração de mais de 31 mil empregos.

Em cinco anos, a 300 Franchising projeta consolidar sua posição como maior holding de franquias do planeta. O objetivo é alcançar um total de 55 mil unidades, com um faturamento sellout anual de R$ 33 bilhões e a geração de 181,5 mil empregos.

 Escritórios no Exterior e preparação para IPO
Entre as franquias aceleradas estão Açaí Concept, BBurguer, Lavô, Heilige, Mais Top, Calzoon, Orthodoctor, YetGo, Asia Source, Ecoville, Senhor Smart e Kogno, MK Academy, Oca de Savóia, 10 Pastéis e Albert's Famous entre tantas outras marcas.

Recentemente, a 300 Franchising – que tem sede em Joinville (SC) – inaugurou um escritório em Alphaville, bairro empresarial de Santana de Parnaíba, na Região Metropolitana de São Paulo. "Nosso planejamento visa fazer com que sejamos o maior grupo do franchising mundial, atingindo 55 mil unidades em cinco anos", comenta o CEO da holding, Leonardo Castelo. "A gente tem um plano claro para isso, e movimentos já estão sendo feitos para a abertura de um escritório em Portugal até dezembro, outro nos Estados Unidos até julho de 2022 e outro na China até dezembro de 2022".

Além disso, a empresa pretende estruturar-se ainda mais para uma possível IPO em um prazo de cinco anos. Neste período, caso haja necessidade ou surja alguma oportunidade, pode haver o ingresso de algum fundo de investimento estratégico. "Através desses escritórios no Exterior, queremos nos tornar, para o franchising  brasileiro, a porta de entrada para o mundo, assim como uma porta para trazer algumas marcas estrangeiras para o Brasil."
 
Sociedade com Carlinhos Maia bateu recorde diário de contratos de franquia na 300F
A sociedade da 300F com o influencer Carlinhos Maia na hamburgueria B Burguer bateu nosso recorde diário de contratos de uma marca nos elevando a um novo patamar, puxando nossa régua ainda mais para cima." comentou Leonardo Castelo.

"Assinamos o contrato com Carlinhos após o almoço na última sexta feira, e até o final da noite, vendemos mais de 31 franquias BBurguer e tivemos cerca de 12.000 contatos de interessados. Até o final do mês nossa estimativa é fecharmos 100 contratos. Nossa meta é acelerarmos 1.000 unidades no primeiro ano, mas temos certeza de que iremos superar pois meta é coisa de criança. Nós da 300 Franchising, batemos recordes!" estima o CEO.

Sobre a 300 Franchising
A aceleradora de franquias 300 Franchising, empreendimento liderado pelos irmãos Leandro e Leonardo Castelo, fundadores da Ecoville - a maior rede de produtos de limpeza com centenas de lojas espalhadas pelo país - e Empreendedores do ano EY e Endeavor, reúne 45 marcas de franquias e conta com um faturamento anual de 1 bilhão. O objetivo dos irmãos Castelo é tornar a 300 Franchising a maior empresa de aceleração de franquias do Brasil. Até o fim de 2021, a meta é contar com 100 marcas aceleradas, chegando a um ritmo de pelo menos 300 contratos de franquias por mês.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Documentário sobre os 65 anos de Taguatinga-DF

   Documentário sobre os 65 anos de Taguatinga-DF A região Administrativa de Taguatinga completou 65 anos em junho de 2023.  Em conexão com a data, convido a assistirem o fantástico documentário  p roduzido pelo experiente corretor de imóveis e exímio fotógrafo Getúlio Romão. Dividido em nove episódios de cerca de 15 minutos, acompanham links com álbuns com centenas de belas fotos que podem ser baixadas gratuitamente.   No alto dos seus 78 anos de idade, seu entusiasmo e motivação me inspiram em muitos sentidos.  Como por exemplo, na sua preocupação em sempre se manter atualizado com novas tecnologias, como relógios(smartwatches), celulares e mesmo drones. Percebam que além de idealizador do projeto, as fotos e videos (incluindo aéreos) foram em sua integridade produzidos por ele. Verdadeiro presente e legado para minha cidade natal, que conta hoje com mais de 222 mil habitantes.  Disponível no canal oficial no youtube:    https://www.youtube.com/@GETULIOROMAO Getúlio Romão compartilha

Elevador de Shabat no condomínio

Elevador de Shabat no condomínio* Técnicas construtivas e tecnologias embarcadas nos imóveis evoluem tão rápido que requerem constantes atualizações dos profissionais que operam no segmento imobiliário: arquitetos, engenheiros, trabalhadores de construção civil, equipe de manutenção predial e também corretores de imóveis. O jargão específico do segmento imobiliário varia de estado para estado, e tem diversos “glossários/dicionários” disponíveis em fácil consulta pela internet.    Aqui no Distrito Federal, teríamos algumas específicas como casa em Ponta de Picolé (imóvel localizado na beira do Lago Paranoá) ou as transações de “corda de caranguejo” e “farofada”, ambas indicando muitos intermediários envolvidos entre o comprador e o vendedor. Recentemente em anúncio de apartamento de alto padrão na cidade de São Paulo, vimos referência ao andamento do processo de instalação de Elevador de Shabat. Desconhecíamos o conceito.  Um elevador de Shabat funciona em um modo especial, operando aut

Avanços na investigação e encaminhamento dos presos em ato terrorista

Encontro no Palácio do Buriti nesta sexta-feira (13) reuniu membros do GDF e da justiça local para tratar do atendimento aos detidos por vandalismo na Esplanada dos Ministérios Participaram da reunião membros do GDF que compõem o Gabinete da Preservação e Mobilização Institucional, do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios, do Ministério Público do DF e Territórios, da Câmara dos Deputados, da Ordem e do Conselho dos Advogados do Brasil e da Defensoria Pública do DF | Foto: Renato Alves/Agência Brasília O Governo do Distrito Federal reuniu órgãos e entidades de justiça nesta sexta-feira (13) para discutir o avanço das medidas tomadas após os atos de terrorismo do último domingo (8), na Esplanada dos Ministérios. Entre as ações, foram tratadas a celeridade na apuração dos fatos, o bom andamento das audiências de custódia, o atendimento de saúde adequado aos presos e o desejo de transferi-los aos estados de origem. A reunião foi convocada no âmbito do Gabinete da Preservação e Mobil