Pular para o conteúdo principal

Caiado empossa três novos titulares da equipe de governo

Assumem funções Delegado Waldir na presidência do Detran-GO; José Frederico Lyra Netto na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação; e, na recém-criada pasta voltada para o Entorno do Distrito Federal, Maria Caroline Fleury de Lima



Fotos: Lucas Diener

Em mais uma etapa de renovação na equipe de primeiro escalão, o governador Ronaldo Caiado empossou, nesta segunda-feira (06/03), novos titulares no Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) e nas secretarias de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e do Entorno do Distrito Federal (SEDF). "Chegam não só com a responsabilidade de mostrar mais serviço, mas numa situação desafiadora àqueles que já estão nos cargos, para que a gente trabalhe cada vez mais e com responsabilidade ainda maior neste segundo mandato", disse o chefe do Executivo goiano sobre os auxiliares.

O governador, que na solenidade realizada no Auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, estava acompanhado da primeira-dama Gracinha Caiado, destacou o perfil técnico dos novos membros de governo e garantiu que são nomeações que vêm para agregar a missão dessa gestão, que é cuidar de todos os goianos. "O governador cobra de seus auxiliares o cumprimento dos projetos prometidos na campanha. Foram confiados a vocês os projetos importantes que irão atender os goianos", declarou o vice-governador Daniel Vilela aos empossados.

Já o ex-deputado federal Delegado Waldir assume o Detran-GO. O novo presidente citou duas missões como essenciais: "Reduzir o número de acidentes e trazer resultados, doa a quem doer". Também lembrou que o órgão está presente na vida de todo cidadão, e que por isso sua gestão será de portas abertas. "O Detran tem presidente, tem quem comanda, tem disciplina. Não estará mais presente nas páginas policiais, esse é meu compromisso", ressaltou, fazendo alusão à situação que o órgão enfrentou em gestões anteriores.

O engenheiro mecatrônico José Frederico Lyra Netto é o novo secretário da Secti. Durante discurso, lembrou que Caiado é o governador "que mais se aproximou e cuidou da ciência". Por isso, "vou poder fazer política pública com base na ciência e para a ciência. E não farei partindo do zero, mas de grandes avanços", disse, em referência ao trabalho desenvolvido nos últimos quatro anos. "A inovação tem de ser feita para resolver os problemas reais das pessoas", pontuou o novo secretário.

A recém-criada SEDF será chefiada pela cientista política Maria Caroline Fleury de Lima. Na posse, ela garantiu buscar identidade à região do Entorno e celeridade na solução de problemas, como o impasse sobre o preço das tarifas do transporte público. "O que se espera dessa nova secretaria é que faça as pontes do diálogo transversal entre todos os órgãos federais, estaduais e municipais na busca do que for melhor, especialmente para o cidadão goianoa", disse a titular. Presente na solenidade, a ex-ministra da Secretaria de Governo da Presidência da República Flávia Arruda pediu que os parlamentares goianos deem suporte para o fortalecimento da nova pasta.

Perfis
A titular da SEDF, Maria Caroline Fleury de Lima, é formada em Ciências Políticas pela Universidade de Brasília (UnB), foi secretária especial de Assuntos Parlamentares da Secretaria de Governo da Presidência da República, entre 2021 e 2022.

O novo presidente do Detran, Delegado Waldir, é formado em direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e pós-graduado em Direito Penal, Processo Penal e Gerenciamento de Segurança Pública. Concursado pela Polícia Civil do Estado de Goiás, Waldir Soares foi deputado federal por dois mandatos.

Já José Frederico Lyra Netto, da Secti, é engenheiro mecatrônico pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), mestre em Políticas Públicas por Harvard e executivo de Integridade e Valores em Governo por Oxford.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Documentário sobre os 65 anos de Taguatinga-DF

   Documentário sobre os 65 anos de Taguatinga-DF A região Administrativa de Taguatinga completou 65 anos em junho de 2023.  Em conexão com a data, convido a assistirem o fantástico documentário  p roduzido pelo experiente corretor de imóveis e exímio fotógrafo Getúlio Romão. Dividido em nove episódios de cerca de 15 minutos, acompanham links com álbuns com centenas de belas fotos que podem ser baixadas gratuitamente.   No alto dos seus 78 anos de idade, seu entusiasmo e motivação me inspiram em muitos sentidos.  Como por exemplo, na sua preocupação em sempre se manter atualizado com novas tecnologias, como relógios(smartwatches), celulares e mesmo drones. Percebam que além de idealizador do projeto, as fotos e videos (incluindo aéreos) foram em sua integridade produzidos por ele. Verdadeiro presente e legado para minha cidade natal, que conta hoje com mais de 222 mil habitantes.  Disponível no canal oficial no youtube:    https://www.youtube.com/@GETULIOROMAO Getúlio Romão compartilha

Elevador de Shabat no condomínio

Elevador de Shabat no condomínio* Técnicas construtivas e tecnologias embarcadas nos imóveis evoluem tão rápido que requerem constantes atualizações dos profissionais que operam no segmento imobiliário: arquitetos, engenheiros, trabalhadores de construção civil, equipe de manutenção predial e também corretores de imóveis. O jargão específico do segmento imobiliário varia de estado para estado, e tem diversos “glossários/dicionários” disponíveis em fácil consulta pela internet.    Aqui no Distrito Federal, teríamos algumas específicas como casa em Ponta de Picolé (imóvel localizado na beira do Lago Paranoá) ou as transações de “corda de caranguejo” e “farofada”, ambas indicando muitos intermediários envolvidos entre o comprador e o vendedor. Recentemente em anúncio de apartamento de alto padrão na cidade de São Paulo, vimos referência ao andamento do processo de instalação de Elevador de Shabat. Desconhecíamos o conceito.  Um elevador de Shabat funciona em um modo especial, operando aut

Avanços na investigação e encaminhamento dos presos em ato terrorista

Encontro no Palácio do Buriti nesta sexta-feira (13) reuniu membros do GDF e da justiça local para tratar do atendimento aos detidos por vandalismo na Esplanada dos Ministérios Participaram da reunião membros do GDF que compõem o Gabinete da Preservação e Mobilização Institucional, do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios, do Ministério Público do DF e Territórios, da Câmara dos Deputados, da Ordem e do Conselho dos Advogados do Brasil e da Defensoria Pública do DF | Foto: Renato Alves/Agência Brasília O Governo do Distrito Federal reuniu órgãos e entidades de justiça nesta sexta-feira (13) para discutir o avanço das medidas tomadas após os atos de terrorismo do último domingo (8), na Esplanada dos Ministérios. Entre as ações, foram tratadas a celeridade na apuração dos fatos, o bom andamento das audiências de custódia, o atendimento de saúde adequado aos presos e o desejo de transferi-los aos estados de origem. A reunião foi convocada no âmbito do Gabinete da Preservação e Mobil